Arnaud Cousergue

 

Dai Shihan Arnaud Cousergue tem mais de 45 anos de experiência em treinamento e ensino de artes marciais japonesas, incluindo mais de 30 anos na Bujinkan (Ninjutsu).

 

Ele viaja três vezes por ano para o Japão para treinar sob a orientação do Soke (Grão-Mestre) Dr. Masaaki Hatsumi.

 

Como parte de suas responsabilidades como um Shihan (mestre instrutor), Arnaud Cousergue deu seminários em todo o mundo e realizou muitos Taikai (sessões de treinamento internacional).

 

Arnaud Cousergue nasceu em 1959 em Casablanca, Marrocos. Ele começou seu treinamento de artes marciais no judô em setembro de 1969 e ganhou seu Shodan em Maio de 1979. Enquanto na despesa EUA seis meses na Califórnia durante o seu curso de MBA em CSUC, Arnaud descoberto estilo Yawara Ju Jutsu. A Federação Francesa de Karatê também lhe concedeu a 3ª Dan de faixa preta em Karatê Jutsu. Depois de voltar para a França, Arnaud foi para a academia militar de St Cyr e tornou-se um oficial e um instrutor para o primeiro Regimento de Infantaria da Marinha Francesa (1ª RIMA).

 

Arnaud descobriu o Ninjutsu (Budô Taijutsu) através de Sylvain Guintard em junho de 1984 e recebeu sua licença de Shidoshi em Setembro de 1989, em Munique. Desde então, Arnaud recebeu seu 15º Dan no Budo Taijutsu (Ninjutsu).

 

Em 1990, ele começou a viajar para o Japão e desde então dirigiu o crescimento da Bujinkan na França e em outros países.

 

Foi promovido a Judan (10º Dan) em Julho de 1993 e começou a ensinar Bujinkan a muitos grupos pelo mundo: Europa, América, América do Sul, Índia e Emirados Árabes Unidos.

 

Ele visitou e treinou no Japão mais de 50 vezes nos últimos 25 anos e participou de inúmeros eventos no exterior com Hatsumi Sensei.

 

Arnaud Cousergue também recebeu um Menkyô Kaiden em Fugyô Happo Biken em 2004 e uma Menkyô Kaiden no Tachi Waza em 2004 (a Menkyô é o posto mais alto de transmissão em artes marciais japonesas).

 

 

 

MAIS SOBRE O MINISTRANTE

 

 

Aqui estão alguns destaques dos vários acampamentos e sessões de formação que Arnaud Cousergue tem conduzido nas forças armadas e domínio da segurança:

 

Exército

 

  • St Cyr Academy Reserve (1982);
  • Bootcamp Instructor at the Marine Corps (1983);
  • Platoon Leader in the Marine Corps (1983);
  • Implementation of the new CQC based on Bujinkan syllabus (2000-2004);
  • Close Combat Instructor in St Cyr, French officer's academy;
  • UN Liaison Officer SECEAST (UNIFIL 2012 - Lebanon);
  • Headquarter Officer 2nd Armored Brigade (2015).

 

Segurança

 

  • Certified PPCT Instructor (pressure point control tactics);
  • Certified DAPP Instructor (défense appliquée par points depression);
  • Certified Strong Arm Instructor.

 

Ele foi premiado com o mais alto nível de diplomas no sistema Bujinkan incluindo:

 

  • Shingitai Diploma (Tokyō April 2011);
  • Shi Tennō Diploma (Tokyō August 2012);
  • Dai Shihan Diploma (Tokyō December 2015).

 

Arnaud Cousergue também possui Black Belt (faixa preta) 1º Dan no Judô, 3º Dan em Karatê e 15º Dan em Bujinkan Taijutsu. Sendo comumente conhecido como o Shiro Kuma e é o mentor técnico para muitos dojos em todo o mundo.

 

 

 

Seja o primeiro a receber novidades sobre o Taikai Shiro Kuma 2017. Preencha o campo abaixo e assine nossa newsletter.

Taikai Shiro Kuma 2017

Fortaleza/CE - Brasil